Ouvidoria 0800 284 3115

7c58b000 e810 4439 bd4a 797d21e419fdCom a intenção de esclarecer os aspectos orçamentários e fiscais da Lei complementar nº 173/2020 nas contas públicas dos estados e municípios, os Tribunais de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) e dos Municípios (TCM/BA), por meio das suas respectivas Escolas de Contas, irão promover, no dia 6 de julho, às 15 horas, a 1ª edição do Ciclo de Palestras Online. O evento é uma realização do TCE/BA e TCM/BA, por meio das respectivas escolas de contas.

A palestra abordará o tema "A Lei nº 173/2020 nas contas públicas dos Estados e Municípios: reflexão à luz dos aspectos orçamentários e fiscais e da sustentabilidade do FUNDEB" e será ministrada pela coordenadora de Gabinete da Cons. Carolina Costa, Maria Aparecida Silva de Menezes, e pelo diretor de Assistência aos Municípios do TCM, Vitor Maciel. O coordenador da 5ª CCE, José Luis G.Bonfim, será o mediador do evento.

Os interessados devem fazer as inscrições pelo link https://bityli.com/JRd3J. O curso será transmitido pelo canal do Youtube do TCM/BA. Ao final, os participantes receberão certificado de participação.

 

CURRÍCULOS

Maria Aparecida Silva de Menezes (TCE/BA)

Graduada em Ciências Contábeis pela Fundação Visconde de Cairu e em Direito pela Faculdade Baiana de Direito, Maria Aparecida é coordenadora de Gabinete de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia. É assistente técnica do Comitê de Educação do Instituto Rui Barbosa. Mestranda em Educação pela Universidade Federal da Bahia, é servidora indicada como focal do Projeto Integrar, desenvolvido pelos Tribunais de Contas do Brasil.

 

Vitor Maciel (TCM/BA)

Graduado em Ciências Contábeis, Vitor Maciel é especialista em Auditoria Governamental, mestre em Contabilidade com ênfase em Gestão Pública e professor da Universidade Federal da Bahia. É Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia, onde exerce o cargo de Diretor de Assistência aos Municípios. É coautor de livros sobre Administração Pública e membro da Academia Baiana de Ciências Contábeis (Abacicon).