Ouvidoria 0800 284 3115

O Plano de Capacitação do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) é o documento norteador das ações de capacitação definindo temas, critérios, e metodologias a serem utilizadas para o desenvolvimento profissional do público-alvo formado por membros, servidores, jurisdicionados e sociedade civil. Está pautado em observância aos objetivos definidos no Planejamento Estratégico (PE) 2018- 2021 do TCE/BA e em consonância com as diretrizes da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON).

RESOLUÇÃO 053/2021 

Clique aqui para visualizar.

Clique aqui para visualizar a lista de Servidores com carga horária de capacitação em 2020

Principais Ações Educacionais: 

  • Programa Casa Aberta.

Objetivo: Ação que visa a estimular o controle social e despertar a consciência sobre a importância de se exercer plenamente a cidadania, por meio de novas perspectivas de atuação na sociedade e através do conhecimento das ações desenvolvidas pelo TCE/BA. Tem como público-alvo a comunidade estudantil do Ensino Fundamental II (do sétimo ao nono ano), do Ensino Médio e graduandos de instituições de educação superior da Bahia.)

  • Programa Jornadas Técnicas.

Objetivo: Ação que tem por objetivo criar umambiente de atualização de conhecimentos técnicos com a disseminação e a troca de saberes em temas atuais e relevantes para o controle externo, por meio de palestras, tendo por público-alvo membros e servidores do TCE/BA e de unidades jurisdicionadas.

  • Programa TCE em Debate.

Objetivo: Ação que visa a disseminar e intercambiar conhecimentos sobre o controle externo entre Membros e servidores do TCE/BA.

  • Programa TCE em Campo.

Objetivo: Ação que tem por objetivo capacitar a sociedade civil organizada, servidores e administradores públicos municipais e estaduais sobre temas relacionados à gestão e ao controle das políticas públicas.

  • Programa de Apoio à Participação em Eventos Externos.

Objetivo: Programa de apoio à participação de Membros e servidores do TCE/BA em eventos de caráter técnico-científico institucional, promovidos por outras instituições, realizados no Brasil e no exterior. 

  • Programa de Incentivo à Educação Superior.

Objetivo: Instituído pela Resolução nº 42, de 28/04/2015, o PIES tem por objetivo apoiar a elevação do perfil educacional e da aprendizagem contínua do seu corpo funcional para atender à complexidade e à diversidade das atividades desenvolvidas no TCE/BA, consoante a missão e a função social da Instituição.

  • Programa de Estágio de Estudantes de Ensino Médio, Técnico Profissionalizante e Superior.

Objetivo: Tem por principal objetivo buscar proporcionar aos estudantes uma preparação para o trabalho produtivo, através do aprendizado prático, em complementação ao conhecimento teórico adquirido em suas instituições de ensino.

  • Programa de Instrutoria Interna – Público interno.