RELATÓRIO - RESUMO DAS AÇÕES DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA BAHIA - 2018

TECNOLOGIA A SERVIÇO DA TRANSPARÊNCIA E DA EFICIÊNCIA A aproximação do TCE/BA com a sociedade, facilitando a participação dos cidadãos e jurisdicionados aos canais que possibilitam a apresen- tação de denúncias e queixas contra desvios de conduta de gestores, foi a característica marcante das ações da área de tecnologia em 2018. Um exemplo foi a criação de um aplicativo, oTCE Cidadão, por meio do qual ficou mais fácil o acesso, tanto para as denúncias como para as consultas às pautas das sessões plenárias, o acompanhamento e o andamento de processos e consultar jurisprudência. Outro exemplo na mesma linha foi a implementação de acesso por meio do aplicativo de mensagens Whatsapp e também o desenvolvimento de um novo sistema que permite aos cidadãos se manifestar, identificando-se ou de forma anônima, informando ou pedindo informações à Ouvidoria do TCE/BA. Por fim, também entre as novidades tecnológicas, pode ser citada a readequação do Portal do TCE/BA, adaptando as soluções tecnológicas já existentes, a exemplo do Sistema Mirante, Sistema de Recursos Humanos e o próprio Portal Web, às exigências da Lei de Acesso à Informação (LAI). 19

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk2Mjc=