RELATÓRIO - RESUMO DAS AÇÕES DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA BAHIA - 2018

RELATÓR IO 2018 29 CONTROLE TECNOLOGIA GESTÃO Estruturação das Comissões de Inventário Comvistas a aperfeiçoar o controle sobre os bens patrimoniais do TCE/BA, foi pu- blicado o Ato nº 209/2018 da Presidên- cia, normatizando os procedimentos dos gestores de cada unidade da Corte de Contas para o registro e gerenciamento dos bens patrimoniais sob sua responsa- bilidade. O propósito foi dar maior pro- fundidade e abrangência ao inventário que já era realizado anualmente, levan- tando-se a totalidade dos bens materiais permanentes e de consumo existentes em cada uma das áreas do TCE/BA, refor- çando a responsabilidade dos gestores das unidades em relação à preservação dos mesmos. O ato gerou a produção e o lançamento do Manual de Procedimen- tos para Controle Patrimonial. Plano de Desenvolvimento Organizacional (PDO) Foi concluído, em maio de 2018, o Pla- no de Desenvolvimento Organizacional, tendo sido desenvolvidas as seguintes atividades: revisão final de produtos, en- tregues pela consultoria de Gestão de Pessoas; reuniões para apresentação dos produtos desenvolvidos à Presidência, aos conselheiros e aos servidores; pales- tras aos gestores doTribunal sobre omo- delo de avaliação de desempenho e de produtividade desenvolvido pela consul- toria de Gestão de Pessoas e elaboração do plano de ação e do cronograma de implantação da nova Política de Gestão de Pessoas do TCE/BA. Plano de Comunicação Aprovado pelo plenário, o I Plano de Co- municação doTCE/BA contémpropostas de ações e de políticas permanentes para ampliação e melhoria da comunicação da Corte de Contas com os públicos in- terno e externo. Com o objetivo primor- dial de fortalecer a imagem institucional, o Plano propõe medidas para colocar à disposição da sociedade, de forma cla- ra e acessível, as informações a respeito dos trabalhos desenvolvidos pelo TCE/ BA, bem como do seu papel frente à so- ciedade, de modo a demonstrar a efeti- vidade das ações do controle externo, garantindo a mais ampla transparência da sua gestão, contribuindo para aproxi- mar a instituição dos cidadãos e estimu- lando o exercício, por parte daqueles, do tão necessário controle social.

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