Embaixadores Mapa da Educacao

25 de agosto até 26 de agosto

A 2ª Conferência Mapa Educação, que vai reunir jovens engajados, especialistas e influenciadores para discutir problemas e soluções para a educação no Brasil, será realizada nos dias 25 e 26 de agosto, em São Paulo, em local ainda indefinido. O encontro terá na programação palestras, debates e workshops voltados para formar estudantes para se tornarem ativistas em políticas públicas educacionais. Entre os especialistas confirmados na programação estão a pedagoga e consultora Cleuza Repulho, a diretora da Fundação SM, Pilar Lacerda, a chef Paola Carosella e a diretora do Inspirare, Anna Penido.

Durante a conferência, serão elaborados posicionamentos e planos de ação que reflitam a visão de estudantes sobre pautas como a Base Nacional Comum e a reforma do Ensino Médio, que posteriormente serão encaminhados aos órgãos responsáveis do governo. Os jovens, por sua vez, serão desafiados a aplicar o que aprenderam em suas cidades.

Para participar, os jovens de 15 a 30 anos devem se inscrever até o dia 2 de julho. Para isso, deverão descrever suas experiências e motivações para participar da conferência. Quem passar para a segunda fase da seleção será notificado no dia 4 de julho por e-mail e deverá enviar um vídeo respondendo a uma pergunta realizada pelos organizadores até o dia 8 de julho. O resultado final será anunciado no dia 11 de julho.

Educadores interessados em participar também devem se inscrever, respondendo por que decidiram se tornar professores, de que outras maneiras se envolvem com educação ou impacto social e por que querem participar da 2ª Conferência Mapa Educação.

Saiba mais e se inscreva aqui: 2ª Conferência Mapa Educação