Base

7 de julho até 11 de outubro

O texto da terceira e última versão da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) foi entregue ao CNE (Conselho Municipal de Educação), no dia 6 de abril, mas ainda deve ser revisado e debatido com a sociedade nos próximos meses.

Saiba mais: Entenda as 10 competências gerais que orientam a Base Nacional Comum

Antes do texto ser homologado pelo Ministério da Educação, cinco audiências públicas irão discutir o documento nas diferentes regiões do país. A ideia é reunir contribuições da população para fazer modificações a aperfeiçoar a versão apresentada.

As audiências serão realizadas entre 7 de julho e 11 de setembro, conforme calendário divulgado pelo CNE. Após avaliar o documento e reunir contribuições, o órgão deverá formular um parecer e projeto de resolução sobre a Base.

De acordo com o conselheiro César Callegari, que preside a comissão responsável pelo parecer, as audiências públicas serão uma forma de apresentar o documento à sociedade e ao mesmo tempo de ouvi-la. Os encontros regionais serão transmitidos ao vivo pelo site do Canal Futura.

A expectativa é que o documento seja homologado até o final deste ano.

Confira o calendário:

Região Norte
Data: 07 de julho
Horário: 9h às 17h
Local: Reitoria da Universidade do Estado do Amazonas – Av. Djalma Batista, 3578, Flores, Manaus (AM).

Região Nordeste
Data: 28 de julho de 2017