Quarta, 26 Julho 2017

Mutuípe

 

Caravana da Ouvidoria alcança 362 mil ouvintes da Costa do Dendê e Vale do Jiquiriçá

Finalizando o roteiro de viagens pelo interior, a Caravana da Ouvidoria encerrou, nesta sexta-feira (28.07), a participação nas rádios comerciais e comunitárias atingindo 362 mil ouvintes nos municípios de Ituberá, Laje e Mutuípe.

O ouvidor adjunto do TCE/BA, Paulo Figueiredo, concedeu entrevista, na manhã desta sexta, à Rádio Interativa FM 96,5, no programa Acorda Vale, comandado pelo radialista Leandro Almeida. O programa foi ao ar das 7h05 às 8 horas e alcança 100 mil ouvintes de 27 cidades circunvizinhas.

Ao falar sobre a missão do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) e de suas ações visando à aproximação com a sociedade, o servidor convocou todos para ajudarem na fiscalização dos recursos públicos.

"Temos ampliado o contato com as comunidades mais distantes do interior com o projeto Caravana da Ouvidoria. Essa ação, junto com o Ouvidoria vai à Escola, TCE em Campo e outras, aumentou em 80% o registro das manifestações", revelou o ouvidor.

Figueiredo explicou que o cidadão deve utilizar o canais de comunicação da Ouvidoria para fazer suas manifestações, por meio do endereço eletrônico www.tce.ba.gov.br/ouvidoria, pelo telefone (0800 284 3115) e pelo Whatsapp (9902 0166). E informou ainda que foram traçados nove roteiros de viagens ao interior e que a iniciativa já alcançou mais de 19 milhões de pessoas desde 2014.

O ouvidor utilizou o exemplo da construção de uma praça pública para mostrar como o cidadão pode identificar irregularidades e alertou os cidadãos para as informações disponíveis na placa de identificação da obra, a exemplo da origem do recurso, o valor disponibilizado e seu prazo de execução. O servidor do TCE/BA deu também algumas dicas que evidenciam que há algo de errado com a obra.

"Não tenha medo de denunciar algum indício de desvio de dinheiro público. A Ouvidoria garante o sigilo das informações. Vocês não têm necessidade de se identificar. Precisamos tomar conta da nossa cidade. Afinal de contas, trabalhamos 151 dias para fazer essa engrenagem funcionar. E esse dinheiro vem do bolso de cada um de nós".

Para o radialista Leandro Almeida, a iniciativa fornece aos cidadãos as ferramentas necessárias para que possam colaborar com a fiscalização dos recursos públicos. "Com isso, eles estão contribuindo para que o nosso dinheiro seja bem aplicado em obras e serviços de qualidade. Podem contar conosco e parabéns por esse trabalho", concluiu.

 

Quarta, 26 Julho 2017