Canavieiras

Caravana atinge 265 mil ouvintes no oitavo roteiro

Finalizando a última etapa do oitavo roteiro de viagens pelo interior, o ouvidor Paulo Figueiredo concedeu entrevista, na manhã desta quinta-feira (19.05), no município de Canavieiras, na Rádio Comunitária Studio FM 104.9, durante o programa Jornal Studio. Com base nas informações fornecidas pelas rádios visitadas ao longo da semana, a mensagem em prol do controle social alcançou 265 mil ouvintes nos municípios de Eunápolis, Camacã e Canavieiras.

Ao ser entrevistado pelo apresentador Edmar Luz, Paulo Figueiredo destacou a nova fase vivida pela Corte de Contas baiana, marcada pela aproximação com a sociedade. Além de apresentar as publicações institucionais e deixar alguns exemplares para distribuição, o ouvidor conferiu o sucesso da Caravana da Ouvidoria ao poder do rádio como meio de comunicação. E alertou os 15 mil ouvintes de Canavieiras para que fiquem atentos e vigilantes em relação aos serviços e obras executadas. “A nossa missão é também estimular o cidadão a exercer o controle social e a zelar pelo bem público”, disse.

Mais uma vez, o ouvidor Paulo Figueiredo convocou a população a auxiliar o TCE/BA na fiscalização dos recursos públicos. “Trabalhamos para que os impostos pagos pelo cidadão retornem para a sociedade em obras e serviços de qualidade e políticas públicas eficientes. Mas, para que isso aconteça, o cidadão deve fazer a sua parte, sinalizando para o Tribunal quando perceber indícios de mau uso, desvio e desperdício de recursos”.

Para o radialista Edmar Luz, a visita da Caravana da Ouvidoria demonstra a preocupação de uma instituição centenária em assegurar o pleno exercício da cidadania. “O Tribunal está atento às mudanças no cenário político e, de forma inovadora, fornece para nossos ouvintes um material rico, que contribui efetivamente para que a postura do cidadão de Canavieiras seja mais ativa e combativa. Tenho certeza de que esse trabalho vai gerar muitos frutos para nossa comunidade”.

Segunda, 22 Mai 2017