Gandu

Caravana da Ouvidoria retorna a Gandu para falar de controle social

A Caravana da Ouvidoria retornou, nesta quarta-feira (20.09), ao município de Gandu, a convite da direção da rádio FM Vitória 103.3, para reforçar a mensagem em prol do controle social. Os ouvintes que não tiveram a oportunidade de acompanhar a entrevista do ouvidor adjunto do TCE/BA, naquela ocasião, acompanharam os esclarecimentos prestados durante o “Jornal da 103”, comandado pelo radialista Naldo Silva. A emissora alcança mais de 20 mil ouvintes da região.

Paulo Figueiredo descreveu o passo a passo do acesso à Ouvidoria no site do Tribunal e divulgou outros canais de comunicação, como o 0800 284-3115 e o WhatsApp 71 9 9902-0166. "A Ouvidoria é um dos importantes elos entre o TCE/BA e o cidadão. Mas você deve fazer a sua parte, denunciando quando perceber indícios de irregularidades em obras públicas ou em qualquer situação que configure o mau uso do dinheiro público estadual", ressaltou Paulo Figueiredo

Durante a entrevista, o apresentador fez algumas perguntas sobre a principal função do TCE/BA, quais os canais de comunicação que podem auxiliar na manifestação ao identificar situações de mau uso ou desvio de recursos públicos, o que motivou a Casa de Controle a abrir suas portas e promover esta aproximação, além dos programas desenvolvidos para estreitar o diálogo com a sociedade.

Foram apresentados ainda os produtos de divulgação institucional da Corte de Contas baiana, como a “Versão Cidadã do Parecer Prévio sobre as Contas de Governo do Chefe do Poder Executivo em 2014”, as revistas em quadrinhos “Heróis da Cidadania conhecem o TCE/BA” e Você no Controle” e a cartilha "O TCE/BA quer ouvir você".

Terça, 19 Setembro 2017