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Autenticação

Curso dá orientação para um bom atendimento ao Público Interno

 

Curso Atendimento Publico Innerno SAEB“O bom atendimento é um fator essencial para a construção de uma imagem institucional sólida. Cortesia, agilidade, comunicação, empatia, bom humor e disponibilidade são os fatores essenciais para um atendimento interno de qualquer órgão”. Para transmitir estas e outras reflexões entre os servidores públicos estaduais, a Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb) em parceria com o Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) promove, na sala de treinamento da Escola de Contas José Borba Pedreira Lapa (ECPL) o Curso de Atendimento ao Público Interno.

Ministrado pela coordenadora da Saeb, Angelita de Almeida Passos, o curso, aberto nesta terça-feira (11.07) aborda diversos conteúdos, dentre eles a estrutura atual de atendimento e o papel do atendente no serviço público; as perspectivas sistemática do atendimento; a comunicação no processo de atendimento, a qualidade do atendimento. Sua metodologia é participativa, com dinâmicas, jogos, análise de experiências, estudos de casos e exposição dialogada. O curso conta com o auxílio das monitoras Márcia Mazza, Elaci Barbosa, Ana Paula Almeida, Valdirene Santos Silva e Márcia Guimarães,

Angelita de Almeida diz que o objetivo principal do curso é fazer com que os participantes reconheçam a importância do atendimento para o alcance dos objetivos organizacionais. E explica: “É importante que todos os integrantes deste curso compreendam a importância do papel do atendimento no serviço público e o verdadeiro papel do atendente. Aqui eles compreenderão tudo isso. Outra coisa importante é a compreensão da perspectiva sistêmica do atendimento. É importante se compreender que o atendimento não acontece apenas entre mim e você, por exemplo, mas sim de uma forma sistêmica e envolve toda a instituição.”

Para o servidor Gláuber Vieira, da Comissão Permanente de Licitação (CPL), o curso possibilitará um aprendizado para melhores práticas de atendimento ao público. “Acredito que nesses três dias de curso aprenderemos as melhores formas de se trabalhar com as equipes de trabalho, formas de se estabelecer vínculos, compartilhar melhores práticas entre os órgãos de administração pública, a fim de facilitar o trabalho nesses órgãos, a partir do compartilhamento de ideias, informações. E o que for colocado aqui no curso levaremos para nosso ambiente de trabalho, para que nós possamos cada dia mais trabalhar mais em parcerias, com um melhor atendimento”, disse.

Com carga horária total de 20 horas, o curso prossegue até esta quinta-feira (13.07), e, ao final, os 22 participantes receberão certificado de participação.