Ir para o conteúdo

Autenticação

Projeto "Educação é da nossa conta" é apresentado para servidores

 

projeto educacaoA equipe do gabinete da Conselheira Carolina Costa, em parceria com a 5ª coordenadoria de controle externo do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), realizou, na tarde desta quarta-feira (12/07), uma reunião técnica para a apresentação do Projeto “Educação é da nossa conta”. O projeto está sendo desenvolvido de forma conjunta com vários setores do TCE/BA e tem o objetivo de reorientar a fiscalização sobre a função da educação.

O gabinete da Conselheira Carolina Costa está à frente dos trabalhos visando ao aprimoramento do controle externo na área de educação na Bahia, e já realizou alguns eventos, como a oficina Projeto Educação, no dia 09 de junho, com servidores do TCE/BA e do Tribunal de Contas dos Municípios (TCMA/BA). A oficina teve o objetivo de concluir a etapa de planejamento e estruturar a proposta de ações para aprimorar o controle no âmbito da fiscalização da educação, com ênfase na verificação do cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE), do Plano Estadual de Educação (PEE) e dos Planos Municipais de Educação (PMEs).

Durante a oficina, os participantes avaliaram os elementos do Projeto Educação dentro da sua área de atuação, de modo a identificar os pontos divergentes, incompatíveis e/ou em aberto, com o objetivo de complementar e/ou alterar o que já se encontra retratado. Na ocasião, a conselheira enfatizou o quanto é importante discutir sobre a questão educacional, “principalmente quando se tem uma educação bastante precária, que necessita de muita atenção e melhorias, especialmente pelo fato de que o desempenho dos alunos brasileiros é deficiente".