Ir para o conteúdo

Autenticação

Conselheiro Inaldo Araújo recebe comenda do TRT

2017 08 presidente comenda TRT

O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), Inaldo da Paixão Santos Araújo, foi um dos 56 agraciados a receber, na noite de quarta-feira (30.08), a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da Bahia – Comenda Ministro Coqueijo Costa. A honraria foi entregue às autoridades pela desembargadora Maria Adna Aguiar, presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/Quinta Região).

O evento, que ocorreu no Palácio da Reitoria da Universidade Federal da Bahia (Ufba), reuniu autoridades jurídicas, militares, acadêmicas e políticas, contando com a presença do governador do Estado da Bahia em exercício, João Leão; do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, e do reitor da Ufba, João Carlos Salles Pires da Silva.

 

2017 08 presidente comenda TRT2

Para o conselheiro-presidente da Corte de Contas baiana, a comenda é, na verdade, uma homenagem ao TCE/BA: “Sinto-me extremamente feliz como um dos agraciados, mas o verdadeiro homenageado é o Tribunal de Contas do Estado. Trata-se do reconhecimento do trabalho do TCE/BA em prol da transparência, do diálogo com a sociedade, das auditorias de alto impacto, da filosofia de portas abertas, que busca uma vida mais justa e digna para os cidadãos. Dedico esta comenda a todos os servidores do Tribunal”, disse Inaldo Araújo.

 

SOBRE A COMENDA 

A Comenda Ministro Coqueijo Costa foi criada em 26 de novembro de 2003 e tem por finalidade agraciar personalidades e instituições nacionais ou estrangeiras que tenham se destacado no exercício do Direito, em atividades socioculturais ou prestado relevantes serviços à Justiça do Trabalho. Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da Bahia é dirigida pela presidente do TRT, desembargadora Maria Adna Aguiar do Nascimento, na qualidade de grã-mestra. A escolha dos homenageados foi realizada por indicação dos desembargadores membros da Corte Trabalhista com a aprovação do Conselho da Ordem.

2017 08 presidente comenda TRT3

2017 08 presidente comenda TRT4