Ir para o conteúdo

Autenticação

Ouvintes do Recôncavo Baiano aprendem o passo a passo para acionar Ouvidoria

 

microUm público estimado em 250 mil ouvintes do Recôncavo Baiano conheceu, nesta quinta-feira (31.08), o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) com o objetivo de fortalecer o controle social. A equipe da Caravana da Ouvidoria concedeu entrevistas na Rádio Clube 680 AM, no município de Santo Antônio de Jesus, durante o programa Bom dia, cidade!, apresentado pelo radialista Inácio Inô.

Durante 15 minutos de entrevista, o ouvidor adjunto do TCE/BA, Paulo Figueiredo, deu o passo a passo que o cidadão deve seguir para acessar a Ouvidoria da Corte de Contas e fazer a sua manifestação ao identificar situações de mau uso, desperdício ou desvio de recursos públicos estaduais.

O radialista iniciou o programa com diversas perguntas sobre o funcionamento do TCE/BA e sobre suas principais atribuições. Figueiredo aproveitou para enaltecer os avanços ao investir em projetos como o Caravana da Ouvidoria, TCE em Campo, Ouvidoria vai à Escola, Casa Aberta e, por último, o lançamento do programa “Educação é da Nossa Conta”, capitaneado pela conselheira Carolina Costa e seu gabinete.

Na oportunidade, o servidor apresentou os produtos de divulgação institucional, como a “Versão Cidadã do Parecer Prévio sobre as Contas de Governo do Chefe do Poder Executivo”, a revista em quadrinhos Você no Controle” e as cartilhas “O TCE/BA quer ouvir você” e “Com você a nossa rede é mais forte”, que convida o cidadão a exercer o controle social, enviando críticas, sugestões e denúncias de irregularidades aos 16 órgãos que integram a Rede.

“Essa ferramenta é extremamente importante para que a população tenha voz e exerça sua cidadania plena. Voltem mais vezes. As portas estarão sempre abertas para a divulgação dessa ação que fomenta o controle social. Esse trabalho é fundamental para que os nossos recursos não sejam desviados”, concluiu o apresentador Inácio Inô.