Ir para o conteúdo

Autenticação

Comissão da Atricon entrega Relatório de Garantia de Qualidade do MMD-TC

 

IMG 6111 2Uma comissão formada por representantes da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) entregou ao presidente do TCE/BA, Inaldo da Paixão Santos Araújo, na tarde de terça-feira (12.09), o Relatório de Garantia de Qualidade do Marco de Medição do Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC). O relatório, que será disponibilizado em breve para o conhecimento da Corte de Contas, retrata o desempenho do TCE/BA, ressaltando os pontos fortes e as eventuais necessidades de melhorias.

Na ocasião, o presidente Inaldo Araújo falou sobre a importância da transparência para um melhor relacionamento entre as instituiçôes e a sociedade, e ainda sobre o processo de avaliação. “Esse processo que a Atricon vem desenvolvendo é fundamental para o fortalecimento do TCE/BA. Há alguns pontos em que precisamos melhorar e outros em que estamos muito bem na avaliação. Este é um processo que se iniciou no ano passado. Trabalharemos juntos para fortalecer nossos pontos fortes, corrigindo, obviamente, os pontos fracos”, disse o conselheiro-presidente.

Estiveram presentes na reunião o superintendente técnico do TCE/BA, José Raimundo Bastos Aguiar, a diretora da DGE, Ivonete Dionízio de Lima, os membros da Comissão de Avaliação do TCE/BA, auditores Henrique Pereira e Simone Costa, e integrantes da comissão da Atricon, composta pelos conselheiros Antônio Jorge Malheiros (TCE/AC), Francisco Júnior Ferreira da Silva (TCE/RO) e pela analista de controle externo Ana Cristina Medeiros Salles Lopes (TCE/MG).