Ir para o conteúdo

Autenticação

Caravana alcança 42 mil ouvintes em três municípios do nordeste baiano

 

IMG 8551A Caravana da Ouvidoria lançou, nas ondas do rádio, orientações essenciais para quem quer fazer a diferença no seu município. Desta vez, a mensagem em prol do controle social atingiu 42 mil ouvintes em Santa Brígida, Jeremoabo e Cipó. A Caravana da Ouvidoria encerrou, nesta sexta-feira (27.10), no município de Cipó, a participação do ouvidor adjunto do TCE/BA, Paulo Figueiredo, que concedeu entrevista à Rádio Milênio FM, no programa Cipó Notícias, apresentado pelo radialista Arildo Leone.

Nas três emissoras, os radialistas destacaram que o diálogo da Casa de Controle baiana com os cidadãos é uma mostra de que os órgãos públicos e a sociedade podem trabalhar juntos pela melhoria dos bens, serviços e políticas públicas. Na última entrevista, o ouvidor Paulo Figueiredo explicou ao radialista o passo a passo que o cidadão deve seguir para acessar a Ouvidoria do TCE/BA e fazer a sua manifestação ao identificar situações de mau uso, desperdício ou desvio de recursos públicos estaduais.

Após a entrevista, os servidores do TCE foram procurados por um cidadão, que elogiou a iniciativa, e forneceu insumos para a auditoria da Corte de Contas baiana.

Nesta ação, distribuída em nove roteiros, os servidores Paulo Figueiredo, Marcos Navarro e Gustavo Rozário deveriam percorrer 78 (setenta e oito) municípios baianos, que possuem acima de 30 mil habitantes e rádios com elevado números de ouvintes. Esta ação ultrapassou em 18 o quantitativo inicialmente previsto, sendo 96 rádios visitadas.