Ir para o conteúdo

Autenticação

TCE/BA lança nova edição do Mapa Ilustrado do CAB

2017 11 MapaCAB PortalO Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) lançou, na sessão plenária desta terça-feira (07.11), a segunda edição do mapa ilustrado CAB em seu bolso. Idealizado pelo TCE/BA, a edição de bolso tem como objetivo orientar servidores e outros cidadãos que frequentam o Centro Administrativo da Bahia (CAB). O mapa se destina a toda a sociedade, reunindo informações como os telefones dos órgãos e secretarias do CAB, linhas e pontos de ônibus que circulam pelas seis avenidas, linha de integração com o Metrô, pontos de táxi e mototáxi, restaurantes e lanchonetes, agências bancárias, dentre outras. O lançamento da publicação marca a passagem do Dia Nacional dos Tribunais de Contas, comemorado nesta data.

No mapa dobrável constam ainda informações sobre as atribuições do TCE/BA e o funcionamento da Casa de Contas e Controle, o papel dos auditores e dos conselheiros e sobre o Controle Social, explicando ao cidadão o passo a passo até o julgamento das contas públicas. Com o lançamento da segunda edição do mapa CAB em seu bolso, o TCE/BA cumpre a diretriz estratégica de se aproximar cada vez mais da sociedade, prestando um relevante serviço de informação e convidando os cidadãos a participarem mais intensamente da fiscalização dos recursos públicos.

2017 11 presidenteInaldo mapaCABForam impressas 50 mil unidades, que serão distribuídas nos órgãos e secretarias do CAB, universidades, escolas públicas, bibliotecas e ao público participante de programas desenvolvidos pelo TCE/BA, a exemplo do Caravana da Ouvidoria, Ouvidoria vai à escola, TCE em Campo e Casa Aberta. Brevemente, a nova versão digital do mapa será publicada no Portal do TCE/BA, com os links de acesso a todos os órgãos e secretarias da área político-administrativa. A versão física do mapa pode ser adquirida na Gerência de Biblioteca e Documentação (Gebid).