Ir para o conteúdo

Autenticação

Caravana encerra roteiro de viagens de 2017 atingindo 15 mil ouvintes de Inhambupe

 

ultimaradioA Caravana da Ouvidoria encerrou, nesta quinta-feira (30.11), o roteiro de viagens de 2017, alcançando 15 mil ouvintes de Inhambupe e povoados circunvizinhos. O ouvidor adjunto do TCE/BA, Paulo Figueiredo, concedeu entrevista à Rádio Inhambupe FM, durante o programa Turbinado é Show, apresentado pelo radialista Laudemir Reis.

Desde o início da ação, inciada em 2013, já foram visitadas 109 rádios comerciais e comunitárias de várias regiões do estado. A ação – que cumpre o objetivo do Plano Estratégico 2014-2017 de promover o envolvimento do cidadão com o TCE/BA – se intensificou com a parceria entre a Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (Abraço-BA).

A Comunicação definiu a estratégia de mapear as principais emissoras de rádio do estado, divulgando o papel orientador e pedagógico da Corte de Contas, além das suas competências, para a maior parte dos habitantes dos 417 municípios baianos.

Nestes últimos anos, atingimos pelo menos 21 milhões de ouvintes na Bahia, Sergipe, Pernambuco, Alagoas e Minas Gerais.

De acordo com Figueiredo, este projeto itinerante reflete o novo momento vivido pela instituição, sinalizando o despertar do cidadão pela consciência cívica participativa, marcada pela transparência e pelo diálogo sincero e acolhedor.

“O cidadão clama pela transparência e busca soluções e respostas concretas sobre o que os administradores públicos fazem com o dinheiro dos nossos impostos. Estamos aqui hoje para informar esses cidadãos, fazer com que eles tenham uma participação mais efetiva e colaborem, através do controle social, para uma gestão criteriosa e justa dos recursos”, disse.