Alunos da Faculdade Baiana de Direito conhecem competências e atribuições do TCE/BA

lucianoAlunos do 6° semestre da Faculdade Baiana de Direito participaram, na tarde desta quinta-feira (07.12), de mais uma edição do Projeto Casa Aberta, criado pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) com o objetivo de promover as ações da instituição e aproximar a Corte da comunidade estudantil. Os estudantes, que cursam a disciplina Direito Administrativo, são alunos do secretário-geral do TCE/BA, Luciano Chaves  de Farias.

Na oportunidade, os 12 estudantes presentes assistiram ao vídeo institucional “TCE mais perto de você” e puderam ter uma maior compreensão sobre a importância do controle sobre os gastos públicos. O secretário-geral também falou sobre o Tribunal e sua contribuição para a sociedade além de fazer um breve resumo sobre as funções constitucionais.

Recepcionados pela gerente de planejamento da Escola de Contas Conselheiro José Borba Pedreira Lapa (ECPL), Olgacy Devay Torres de Freitas, eles acompanharam a sessão plenária e foram saudados pelo presidente do TCE/BA, conselheiro Inaldo da Paixão Santos Araújo. “É com muito prazer que recebo os alunos de Luciano Chaves, que é o nosso secretário-geral, e que além de desempenhar um belo trabalho no TCE/BA, desempenha um ótimo trabalho como professor. E como eu sempre digo, sejam bem-vindos! Essa Casa é de todos”.

DEPOIMENTOS

“Acredito que o momento que estamos vivendo, onde o país vive em meio a tantos casos de corrupção, e com tanto descaso com o recurso público, é muito importante que nós, como estudantes e como cidadãos, possamos conhecer melhor a instituição e ser mais um parceiro nessa luta. O controle das contas públicas não é apenas uma função do Tribunal, mas de toda a sociedade”.
Victor Fagundes, 6° semestre

“A visita está sendo muito interessante. A gente ainda não tinha tido contato com o TCE/BA. Tivemos a oportunidade de esclarecer algumas dúvidas e seremos multiplicadores dessas informações”.
Adriana Pinheiro, 7° semestre