Ir para o conteúdo

Autenticação

Retratos do TCE: exposição reúne imagens de paisagens e cenários baianos

 

portal 1O Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) lançou, nesta terça-feira (26.12), a exposição "Janelas da Bahia", no prédio Cons. Joaquim Batista Neves, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. São 14 imagens que reúnem o trabalho autoral do jornalista e fotógrafo do TCE/BA Gustavo Rozário durante o projeto itinerante Caravana da Ouvidoria, que busca aproximar a Corte de Contas baiana da sociedade, convidando o cidadão a exercer a fiscalização dos recursos públicos.

Realizada pela Escola de Contas do TCE/BA, a exposição é aberta ao público e contempla um olhar além da pauta jornalística. São retratos de uma Bahia de cenário atemporal, onde o novo se confunde com o antigo em movimentos e na inércia das paisagens. Fotos de paisagens retiradas na beira da estrada, um garoto que salta do Farol na Ponta do Humaitá, como se estivesse em pleno voo, o movimento das águas e dos corpos.

Para o presidente do TCE/BA, conselheiro Inaldo da Paixão Santos Araújo, o trabalho realizado pelo assessor é fundamental não somente para mostrar o quanto é importante ir onde o povo está, mas também registrar paisagens belíssimas, trazendo um pouco de toda a Bahia para o Tribunal. “Se uma imagem vale mais do que mil palavras, imagine então as belas imagens captadas pelos nossos servidores quando viajam pelo interior. E nada mais interessante do que valorizar a arte e a fotografia como manifestação artística. Agora os nossos servidores terão mais um motivo para subir de escada”.

"É louvável a iniciativa de valorizar um trabalho artístico desenvolvido durante um projeto itinerante do Tribunal. Ter um espaço físico para apresentar meu olhar é uma realização. Isso torna o ambiente de trabalho mais interessante e aproxima a arte fotográfica dos servidores", disse o jornalista Gustavo Rozário.

PORTAL 2