Ir para o conteúdo

Autenticação

“O TCE/BA tem o dever de resgatar a credibilidade das instituições”

 

entreO presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, Gildásio Penedo, foi o entrevistado desta manhã (09.01) no Jornal da Bahia no Ar, programa da Rádio Metrópole FM. O conselheiro-presidente respondeu a várias perguntas do apresentador José Eduardo, enfatizando o trabalho que a Corte de Contas baiana vem desenvolvendo para promover a transparência e fomentar o controle social.

Após explicar a missão institucional do TCE/BA, Gildásio Penedo ressaltou a importância do Tribunal como defensor do erário e no resgate da credibilidade das instituições. “O TCE/BA tem um papel expressivo, principalmente neste momento em que a quadra política do nosso país está envolvida em denúncias e irregularidades que abalam a credibilidade das instituições. O TCE, com o seu papel fiscalizador e orientador, tem o dever de resgatar essa credibilidade”, disse o conselheiro-presidente.

O entrevistado chamou a atenção para a qualidade técnica do corpo funcional do TCE/BA, destacando o importante trabalho executado pelos auditores que serve de base para o julgamento das contas públicas. “O corpo funcional do TCE/BA é de grande competência, com destaque para a atuação dos auditores. Isso é um dos fatores que fazem a Casa de Controle avançar a cada dia em busca da boa aplicação dos recursos públicos e da qualidade da gestão”, conclui o presidente Gildásio Penedo.

Clique aqui para ouvir a entrevista completa.