Ir para o conteúdo

Autenticação

Conselheiros substitutos do TCE/BA são eleitos e empossados

IMG 0535Os seis substitutos de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia foram eleitos e empossados na primeira sessão plenária da Corte de Contas em 2018, realizada na tarde de quinta-feira (1º.02). O presidente do TCE/BA, Gildásio Penedo Filho, deu início ao escrutínio, lendo o nome dos auditores que preenchem os critérios técnicos de exigibilidade. Após a apuração dos votos, foram eleitos como substitutos de conselheiro os auditores Almir Pereira da Silva, Aloísio Medrado Santos, Ivonete Dionízio de Lima, Josué Lima de França, Maria do Carmo Galvão do Amaral e Sérgio Spector.

Em conformidade com o Regimento Interno da Casa de Contas e Controle, o auditor Aloísio Medrado Santos leu o juramento: “Prometo, no exercício da função de substituto de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, defender as Constituições da República Federativa do Brasil e do Estado da Bahia, e observar as leis e os deveres da função, promovendo o bem público e a justiça.

Em seguida, o presidente Gildásio Penedo declarou empossados os substitutos de conselheiro, determinando ao secretário-geral do TCE/BA, Luciano Chaves de Farias, que lavrasse o termo de posse dos eleitos, o que foi prontamente cumprido.

IMG 0499