Desembargador Gesivaldo Britto é o novo presidente do TJ/BA

2018 02 posse TJBA12018 02 posse TJBA2O desembargador Gesivaldo Nascimento Britto é o novo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Ele foi empossado na manhã desta quinta-feira (1º.2), em cerimônia de transmissão de cargo, realizada no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa, em Salvador. A transmissão do cargo foi feita pela ex-presidente, a desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago. O presidente do TCE/BA, Gildásio Penedo Filho, integrou a mesa-diretora do evento juntamente com autoridades militares e políticas, dentre elas o governador do estado, Rui Costa e o prefeito de Salvador, ACM Neto.

Além do novo presidente, também foram empossados o desembargador Augusto Lima Bispo, que passa a ocupar a 1ª Vice-Presidência do órgão; a desembargadora Maria da Graça Osório Pimentel Leal, que agora está à frente da 2ª Vice-Presidência; a desembargadora Lisbete Maria Teixeira Almeida Cézar Santos, nova Corregedora Geral de Justiça; e o desembargador Emílio Salomão Pinto Resedá, que chefiará a Corregedoria das Comarcas do Interior.

Chefe do TJ-BA por dois anos, a desembargadora Maria do Socorro fez uma despedida emocionada do cargo e afirmou que, no período em que esteve à frente da gestão, mais de um milhão de processos foram baixados no estado. "Meus colegas julgaram como nunca, deram baixa, instruíram e concluíram processos em número maior do que o recebido. Basta dizer que, até novembro de 2017, já havíamos baixado um milhão de processos. Um milhão de processos em menos de dois anos de gestão".

Gesivaldo Britto afimou ainda que o desafio da gestão, que vai até 2020, será de dar ainda mais celeridade aos trabalhos da Justiça, mesmo em um cenário composto por um número insuficiente de servidores para as demandas do estado.

Texto editado pela ASCOM do TCE/BA com informações do site do TJ-BA
Fotos Valter Pontes/ASCOM Prefeitura de Salvador