Conselheira Carolina Costa é eleita presidente da 1ª Câmara do TCE/BA

SELECIONADA Na sessão inaugural da Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), nesta terça-feira (06.02) ordinária de 2018, a conselheira Carolina Matos Alves Costa foi eleita para presidir o colegiado durante o biênio 2018-2019, sucedendo o conselheiro Marcus Vinicius de Barros Presídio, atual vice-presidente da Corte de Contas. Ainda compõe a 1ª Câmara o conselheiro Antonio Honorato de Castro Neto que se encontra em gozo de férias e foi substituído na sessão pelo conselheiro substituto Aloisio Medrado Santos.

Na sessão, a conselheira Carolina Matos Alves Costa elogiou o trabalho desenvolvido pelo ex-presidente Marcus Presídio e este agradeceu a colaboração de todos os servidores que o ajudaram a bem conduzir os trabalhos da 1ª Câmara durante o biênio 2016-2017. Na sua primeira sessão de 2018, a Câmara ainda julgou dois processos: a prestação de contas do convênio 082/2009 (Processo TCE/000834/2017), firmado entre a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia Sesab) e a Prefeitura de Rio Real (aprovado com ressalvas, recomendações e multa ao gestor); e um Embargo de Declaração (Processo TCE/007656/2017), interposto pela Companhia de Processamento de Dados da Bahia (Prodeb), que foi concedido pelos conselheiros.