O Tribunal de Contas do Estado da Bahia, reunido em sessão ordinária realizada na tarde de ontem, cumprindo dispositivo legal e regimental, elegeu por seis votos e um em branco, o Foto do Conselheiro Antônio Honorato solenidadeconselheiro Antônio Honorato de Castro Neto para a presidência da instituição, substituindo o conselheiro Manoel Figueiredo Castro, que cumpriu seu segundo mandato à frente da Corte de Contas estadual. Para vice presidente foi eleito o conselheiro Filemon Matos e para corregedor o conselheiro Manoel Castro.

Antônio Honorato ocupava vice presidência do TCE, onde ingressou em outubro de 2000. Ele é bacharel em Ciências Contábeis, foi deputado estadual por cinco legislaturas e presidente da Assembléia Legislativa por dois períodos, de 1997 a 1998 e de 1999 a 2000. O novo presidente em rápidas palavras, agradeceu a confiança dos seus pares e disse do seu propósito de tudo fazer pelo engrandecimento da instituição e pela valorização dos seus servidores.

A eleição foi realizada pelo sistema de cédula única para cada cargo, em escrutínio secreto, tendo participado da votação os conselheiros titulares, Filemon Matos, França Teixeira, Ursicino Queiroz, Pedro Lino, Ridalva Figueiredo e Manoel Castro.