Siga TCE no instagram PortalComo parte de sua política de transparência, o Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) ampliou seus canais de comunicação por meio das redes sociais. Além de marcar presença no Flickr, no Facebook e com perfil no Twitter, agora o Tribunal pode ser seguido pelos cidadãos também no Instagram. Durante a sessão plenária desta quinta-feira (13.02), o presidente do TCE/BA, conselheiro Gildásio Penedo Filho, convidou a todos os servidores para que sigam e divulguem a página @tcebahia. Os ícones de acesso já se encontram no canto superior direito do portal.

Todo o conteúdo disponibilizado nas mídias sociais pelo TCE é alimentado pela Ascom do Tribunal, pautada nos princípios e diretrizes expostos na Política de Comunicação do TCE (Resolução nº 095/2014) e nos objetivos estabelecidos no Plano Estratégico 2018/2021, em especial o de “divulgar amplamente o trabalho e os resultados obtidos pelo TCE/BA como órgão de controle externo".

As mídias sociais apontam caminhos que ajudam o TCE a dialogar de uma forma direta e mais próxima com o cidadão, consolidando como canais para debater, compartilhar conhecimentos e despertar na sociedade o interesse em fiscalizar os recursos públicos.