ASTEB cadastra para vacina contra gripe

Como forma de facilitar o acesso dos seus servidores à campanha de vacinação contra o vírus Influenza, o Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) estabeleceu uma parceria com a Associação dos Servidores (ASTEB) e esta buscou o apoio de laboratórios particulares para prestar este importante serviço de imunização para os servidores que estejam fora daqueles critérios já divulgados, incluindo seus familiares.

Porém, como as vacinas vão ser adquiridas junto a laboratórios particulares, os servidores interessados pagarão um valor, que certamente ficará abaixo do que está sendo cobrados pelas clínicas de saúde, e precisarão se cadastrar, informando a quantidade de dependentes (especificando os que têm abaixo de cinco anos de idade) que também serão vacinados o que permitirá negociar um melhor preço com os fornecedores. Logo que seja possível fazer uma estimativa do número de vacinas necessárias, será definida a data para início da vacinação nas dependências do TCE.

Esclareça-se que ainda está prevista a vacinação gratuita dos servidores que se enquadram nos chamados grupos de risco (Mais de 60 anos; Profissionais de saúde com documento comprobatório; Portadores de doenças crônicas (hipertensão, diabetes, aids, dentre outras) com comprovação médica (atestado ou receita de medicamento de uso contínuo com o nome da pessoa); Gestantes e puérperas), o que acontecerá tão logo a Secretaria de Saúde (Sesab) forneça as vacinas.

Obs. Ligar para a ASTEB (54489 ou 54542) e fazer uma reserva, informando a quantidade de dependentes, com Sônia, Camila ou Sayonara.