IMG 2482A auditora de contas públicas Elvira Rita Brandão Gonzalez assume, a partir desta quarta-feira (18.03), a chefia da Auditoria Interna do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA, em substituição a Morgana Bellazzi de Oliveira Carvalho, que exerceu aquela função durante o biênio 2018/2019. Apresentado pelo presidente Gildásio Penedo Filho, o nome da nova chefe da Audit foi aprovado pela unanimidade dos conselheiros presentes ao plenário na sessão ordinária desta terça-feira (17.03).

Logo após ter seu nome referendado pelo plenário, a nova chefe da Audit fez questão de agradecer aos conselheiros pela confiança nela depositada e assegurou que tudo fará para cumprir com eficiência e eficácia todas as atribuições da Auditoria Interna. E acrescentou para elogiar o desempenho da sua antecessora no cargo, afirmando que tudo fará para dar prosseguimento às ações desenvolvidas nos dois últimos anos por Morgana Belazzi e sua equipe.

Na apresentação do nome de Elvira Rita Brandão Gonzalez ao Tribunal Pleno, o conselheiro-presidente aproveitou para agradecer a Morgana Belazzi pela excelência do trabalho realizado à frente da Audit, destacando a eficiência de toda a sua equipe, a independência e o esforço permanente pelo aperfeiçoamento da gestão do TCE/BA. E acrescentou não ter dúvidas quanto à capacidade da nova chefe da Auditoria Interna para realizar as tarefas que cabem à Audit, assegurando que ela terá toda a independência para cumprir com êxito sua nova missão.

RESUMO DO CURRÍCULO DA NOVA CHEFE DA AUDIT: Ingressou no TCE/BA em 20/01/2000, nomeada para o cargo de Agente de Controle Externo, e atualmente é Auditora de Contas Públicas. Possui graduação em Processamento de Dados pela Faculdade Rui Barbosa (1996) e em Direito pela Universidade Católica do Salvador (UCSal) em 2007. Desde 2004 exerce a função de Líder de Auditoria na Terceira Coordenadoria de Controle Externo.