primeira ze1O superintendente técnico do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), José Raimundo Aguiar, e o coordenador de Controle Externo da 1ª Coordenadoria de Controle Externo (CCE), Bruno Ventim, conheceram, nessa quinta-feira (10.08), como são operados os laboratórios Móvel e de Análise de Solos e Mistura Asfáltica do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE/GO).

segunda ze2O propósito da visita foi conhecer o trabalho realizado pelo TCE/GO nas fiscalizações de pavimentação e infraestrutura, para avaliar a adoção desse tipo de análise também nas auditorias do TCE/BA. “A apresentação nos deu uma visão muito boa sobre os equipamentos que o TCE/GO tem e principalmente da evolução do trabalho ao longo dos últimos anos. Por isso estivemos aqui hoje, para aprender e construir o caminho que vamos trilhar no TCE/BA”, explicou José Raimundo.

Bruno Ventim, coordenador de Controle Externo da área responsável pelas auditorias de infraestrutura e desenvolvimento urbano daquele tribunal, destacou a importância do intercâmbio entre os Tribunais de Contas. “O pessoal do TCE de Goiás realmente está bastante evoluído nessa temática e é importante esse intercâmbio para a gente poder aprender com os erros e acertos, e evoluir em conjunto”, destacou.

Os ensaios dos laboratórios móvel e físico, os equipamentos utilizados, as normas que balizam os trabalhos, o modelo dos relatórios e a rotina do laboratório foram alguns dos aspectos apresentados pelos servidores do TCE/GO.