Baseado no romance de Homer Hickam, "Céu de Outubro" é uma autobiografia que conta a história de quatro garotos da cidadezinha de Coalwood, West Virginia (EUA), no final dos anos 50, que ousam ao criar um foguete para tentar colocá-lo em órbita. O primeiro filme a ser exibido este ano foi sugerido pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), conselheiro Inaldo da Paixão Santos Araújo, em mais uma sessão do projeto Cine TCE, na próxima quarta-feira (29.03), às 15h, na sala de treinamento da Escola de Contas Conselheiro José Borba Pedreira Lapa (ECPL).
O filme conta a história do adolescente Homer Hickam (Jake Gyllenhaal), que vive em uma cidade onde a mineração é a maior empregadora local. Ao saber que os russos colocaram o satélite Sputnik em órbita, Homer revela seu interesse em construir um foguete. Ele convence alguns amigos a participarem do projeto e, com o apoio de uma professora, dá início ao projeto que mudará sua vida e a de seus amigos para sempre.
Após a exibição, o conselheiro-presidente Inaldo da Paixão mediará um debate com o público sobre perseverança, liderança e gestão no mundo corporativo.
Ficha Técnica:
O Céu de Outubro
Título Original: (October Sky)
País/Ano de produção: EUA, 1999
Duração/Gênero: 114 min., Drama
Direção de Joe Johnston
Roteiro de Lewis Colick
Elenco: Jake Gyllenhall, Chris Cooper, Laura Dern, Chris Owen.