tres

O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), conselheiro Marcus Presidio, recebeu, na manhã desta quarta-feira (15.03), a visita de cortesia do comandante da Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército (ESFCEx), coronel André Sodré Lira Brandão. Na oportunidade, o oficial entregou ao conselheiro-presidente o convite para a cerimônia que marca o início do Curso de Formação de Oficiais 2023, que ocorrerá na próxima sexta-feira, dia 17 de março, a partir das 9 horas, na sede da (ESFCEx), localizada na Rua Território do Amapá, 455, Pituba. Participaram ainda da visita o sargento Marcelo Visintainer Giordani Alves e o representante da Assistência Militar do TCE/BA, coronel PM Anildo Rocha Batista.

Durante a reunião, o coronel André Sodré tratou de vários temas relacionados ao trabalho de excelência desenvolvido pela (ESFCEx), com destaque para a formatura dos alunos do curso. “Essa formatura marca a entrada dos alunos desta turma no Exército Brasileiro. A missão da nossa escola é formar e especializar líderes com valores. A formação é voltada para cidadãos que já têm uma graduação. Formamos os militares, passando para eles diversas áreas do conhecimento. Os alunos da turma que está ingressando agora têm conteúdo em 64 especialidades e áreas de conhecimento diferentes”, disse o coronel Sodré, manifestando ainda o interesse no intercâmbio de experiências com o TCE/BA, principalmente no que diz respeito ao Curso de Gestão e Assessoramento ao Estado-Maior. O oficial destacou também a experiência do coronel PM Anildo Rocha Batista, de quem reconhece o grande trabalho desenvolvido em várias frentes da Polícia Militar.

dois

Por sua vez, o presidente do TCE/BA, Marcus Presidio, afirmou que a Casa de Contas e Controle da Bahia continua firme na sua missão de orientar os gestores públicos, sentindo-se muito honrado em poder repassar conhecimentos, quando necessário, a uma instituição como o Exército Brasileiro, que integra as Forças Armadas e é um exemplo de organização e disciplina. “Temos trabalhado sempre no sentido de nos aproximarmos da sociedade, preservando o interesse público. O que for bom e interessante para os cidadãos nós sempre acataremos. Temos grande satisfação em recebê-los, hoje, na condição de representantes de uma instituição como o Exército, que prima pela ordem e pela hierarquia”, disse Marcus Presidio.

Na oportunidade, o presidente do TCE/BA presenteou o coronel André Sodré e o sargento Marcelo Visintainer com o livro “Uma Breve História do Controle”, lançado nas comemorações dos 100 anos do Tribunal, em 2015. A publicação descreve as fases da história do controle no Brasil e no mundo.