O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, reuniu os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) e a procuradora-geral do Ministério Público de Contas (MPC/BA), Camila Luz, nesta quarta-feira (25.09), para agradecer o apoio às pautas da corporação e fortalecer os laços institucionais. Na ocasião, Coutinho compartilhou reflexões sobre temas de interesse comum, em um ambiente de cordialidade e respeito.
Entre os presentes estavam o presidente do TCE/BA, conselheiro Marcus Presidio; o vice-presidente, conselheiro Antonio Honorato; o conselheiro corregedor Gildásio Penedo Filho; o diretor da Escola de Contas, conselheiro Inaldo da Paixão Santos Araújo, e o conselheiro João Bonfim. O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Paulo Coutinho, aproveitou a oportunidade para entregar placas de homenagem aos conselheiros Gildásio, Honorato e Bonfim, além da procuradora-geral Camila Luz, concedidas, anteriormente, também ao presidente e ao conselheiro Inaldo, na sessão solene de instalação do Conselho Superior, em evento realizado no Hotel Fiesta.
O presidente Marcus Presidio destacou que o TCE e a PMBA vão seguir atuando de forma cooperativa e em profícua parceria em prol da sociedade baiana e que a aproximação com os gestores é uma marca do Tribunal. “Esse encontro serve para avançarmos ainda mais na aproximação com os gestores do estado da Bahia. Dentro do rigor da lei, podemos nos aprimorar na orientação e na capacitação dos administradores públicos visando sempre à eficácia do controle dos recursos públicos. Vocês, da corporação, não têm a obrigação de serem bons gestores de contas, além de policiais. Por isso, faço questão de destacar que é nossa obrigação trabalhar no sentido da melhoria da gestão da Polícia Militar”, concluiu o presidente do TCE/BA.
De acordo com comandante-geral da Polícia Militar, o almoço entre os membros do TCE foi uma iniciativa importante para celebrar o espírito de cooperação entre as instituições, destacando que a meta "é elevar a eficiência e a integridade na gestão dos recursos públicos, assegurando que todos os procedimentos sejam transparentes e alinhados com as melhores práticas”.
Ao final do almoço, o comandante convidou os conselheiros e a procuradora-geral do MPC para conhecerem o museu da PMBA, que reúne armamentos, uniformes, equipamentos e documentos de caráter histórico relevante para a população baiana e que valorizam a tradição e cultura policial militar.