reunionIntegrantes da comissão responsável pela organização do II Seminário Educação é da Nossa Conta se reuniram, na tarde de terça-feira (10.09), no gabinete da conselheira Carolina Costa, com o objetivo de definir prazos e missões para a realização do evento, que ocorrerá no dia 5 de dezembro deste ano. O Seminário, cujo local ainda não foi definido, contará com a participação de mil pessoas. O propósito do seminário é apresentar os primeiros resultados do Projeto Educação é da Nossa Conta. Na oportunidade, serão lançados o Sumário Executivo do Projeto Educação é da Nossa Conta e o Índice de Performance em Educação dos Municípios do Estado da Bahia (IPEM).

A coordenadora do gabinete da conselheira Carolina Costa, Maria Aparecida Silva de Menezes, explicou que o evento está organizado em duas mesas, sendo a primeira destinada a Execução das Metas do PNE e a segunda ao Controle Externo. O público será composto de servidores dos Tribunais de Contas do Estado da Bahia e dos Municípios do Estado da Bahia, governador, prefeitos, secretários (em especial de Educação e Planejamento), Conselheiros de Educação, membros de Ministérios Públicos, defensores públicos, diretores de escolas, professores, pais de alunos e alunos.

SAIBA MAIS

O Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) e o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM/BA), em cumprimento à sua missão de zelar pela qualidade do gasto público, têm empregado esforços no sentido de aprimorar o controle realizado no âmbito da fiscalização do cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE), com o intuito de potencializar a execução de suas estratégias e o alcance das metas traçadas. No âmbito do TCE/BA, os trabalhos para o fortalecimento visando à qualidade da educação no estado da Bahia vêm sendo capitaneados pela equipe do gabinete da conselheira Carolina Costa.