card congresso internacional inscricoes virtualCom a participação de palestrantes de outros países e de vários estados brasileiros, será realizado em Salvador, nos dias 1º, 2 e 3 de março, o VIII Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, que também será marcado pelas homenagens a Ruy Barbosa, cujo centenário de falecimento se dará exatamente no dia 1º, na abertura oficial do evento. Um dos mais importantes eventos da área de controle e fiscalização das contas públicas já realizados no Brasil, o Congresso é promovido pelo Instituto Rui Barbosa (IRB), Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) e Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA).

O congresso, que será realizado no Hotel Deville Prime, em Itapuã, já tem 700 pessoas inscritas, entre as quais integrantes de Tribunais de Contas, especialistas em governança e políticas públicas, professores e estudantes. A conferência de abertura será proferida pelo professor, jurista e escritor Jorge Ulisses Jacoby Fernandes, tendo como tema "Tribunais de Contas e desenvolvimento social, econômico e sustentável: um pilar da essencialidade do Controle Externo". O professor e jurista Edivaldo Brito também fará uma palestra especial, denominada "Atualidade da obra de Ruy Barbosa", numa homenagem à vida e à memória do grande jurista baiano, que é o patrono oficial dos Tribunais de Contas do Brasil.

As atividades serão iniciadas no dia 28 de fevereiro, com a realização de reuniões técnicas dos Comitês do IRB, mas a abertura oficial acontecerá no dia 1º de março (quarta-feira), a partir das 16h. Com o apoio institucional da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) e da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon), o congresso terá, além das palestras e conferências, a apresentação de trabalhos e realização de oficinas e cursos voltados à produção e difusão de conhecimento entre gestores e servidores públicos

Confira aqui a programação.