Conselheiro Inaldo Araújo profere palestra sobre fraudes na administração públicaO presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), Inaldo da Paixão Santos Araújo, foi um dos palestrantes do I Encontro Técnico de Combate à Corrupção, realizado no dia 23.09, no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL), em Maceió. O conselheiro-presidente palestrou sobre o tema "Breve abordagem sobre fraudes na Administração Pública", considerando o atual cenário político, marcado pelos fatos de corrupção explicitados na mídia, e a proximidade das eleições municipais de 2016.

Para o presidente Inaldo Araújo, o TCE/AL foi muito feliz ao convidar palestrantes para abordar temas pertinentes ao Controle Social a fim de instrumentalizar a sociedade na fiscalização e aplicação do dinheiro público. “Foi gratificante falar sobre instrumentos de combate à corrupção e sobre administração pública para um auditório lotado, num momento em que futuros gestores estão prestes a ser eleitos. É fundamental que os órgãos de controle alertem sobre a necessidade de uma administração pública eficaz e transparente. A Escola de Contas do Estado de Alagoas acertou ao idealizar esse primeiro encontro técnico. Espero que o exemplo seja seguido".

IMG 20160926 WA0003 2Confira a programação do evento

8h – Credenciamento

8h40min. - Abertura – Conselheiro Anselmo Roberto de Almeida Brito – Diretor-Geral da Escola de Contas Públicas Conselheiro José Alfredo Gaspar de Mendonça (TCE/AL)

9h – Palestra de abertura:
“Combatimento às desvirtuações e corrompimentos na Administração Pública”
CONSELHEIRO JOSÉ RIBAMAR CALDAS FURTADO - TCE/MA

9h40min. - PRIMEIRA MESA REDONDA
1º Painelista: DR. JOSÉ WILLIAM GOMES - CGU/AL
2º Painelista: DR. JOSÉ CARLOS CASTRO – FOCCO/AL
3º Painelista: DR PEDRO BARBOSA – MPC/AL
Moderador: – LÍDIA MALTA – ATC JURÍDICOS

10h40min. – Palestra de lançamento do Livro: “O OVO DA SERPENTE”
Autoria: CONSELHEIRA DORIS DE MIRANDA COUTINHO – TCE/TO

11h20min. - SEGUNDA MESA REDONDA
1º Painelista: DRA. KARLA PADILHA REBELO MARQUES – MPE/AL
2º Painelista: DR. SANDRO AUGUSTO DOS SANTOS – TJ/AL
3º Painelista: DR. ALDEMAR MIRANDA MOTTA JÚNIOR – OAB/AL
Moderador: PROFº ADRUALDO CATÃO – UFAL

12h50min. – Palestra de encerramento:
“Breve abordagem sobre fraudes na Administração Pública”
CONSELHEIRO INALDO PAIXÃO SANTOS ARAÚJO – PRES. TCE/BA

13h10min. – Coquetel de lançamento do livro e sorteios de diversos livros.