visita conselheiro08O conselheiro-ouvidor do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, Carlos Pinna de Assis, fez uma visita técnica ao Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), dia 2.08 (quinta-feira), com a finalidade de conhecer melhor os projetos de comunicação do TCE/BA e o seu objetivo estratégico de aproximação com a sociedade. O conselheiro foi recebido pelo presidente da Corte de Contas baiana, Gildásio Penedo Filho, pela ouvidora-adjunta, Ana Patrícia Crisóstomo Pereira, pela diretora-adjunta da Escola de Contas Conselheiro José Borba Pedreira Lapa (ECPL), Denilze Alencar Sacramento, pelo assessor de comunicação, Marcos Navarro, e pelo jornalista Gustavo Rozário.

Na oportunidade, Carlos Pinna fez vários elogios ao programa Caravana da Ouvidoria, cujo objetivo é divulgar o papel pedagógico e fiscalizador do TCE/BA, convidando os cidadãos, por meio de entrevistas em programas de rádio, a exercer o controle social. Desde 2015, quando foi criado, até o momento, o programa visitou 95 emissoras, atingindo 21 milhões de ouvintes de 86 municípios, quase todos sedes de microrregiões. O conselheiro-presidente e os representantes da Ouvidoria, ECPL e Ascom irão municiar o TCE/SE com informações sobre a Caravana para que, a partir das diretrizes do projeto, o mesmo seja desenvolvido no estado vizinho.

O conselheiro-ouvidor da Corte de Contas sergipana demonstrou interesse em adotar a Caravana da Ouvidoria como forma de manter um diálogo mais próximo com a sociedade. “O Tribunal de Contas da Bahia está de parabéns em ter um programa que divulga a essência do papel das Cortes de Contas em um veículo de grande capilaridade, como o rádio. É uma ideia inovadora, um exemplo de transparência, que abre as portas dos Tribunais e convida o cidadão a ser um parceiro na fiscalização da coisa pública”, ressaltou Carlos Pinna.