card tcuOs coordenadores das 1ª e 7ª Coordenadorias de Controle Externo (CCE) do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), Bruno Ventim e Marcos André Sampaio, participaram, entre os dias 21 e 23 de maio, do seminário Capacitação do Grupo de Trabalho sobre Infraestrutura (GTInfra) da Organização Latino-Americana e do Caribe das Instituições Superiores de Controle (Olacefs). Realizado no Instituto Serzedello Corrêa, em Brasília (DF), o evento abordou a Fiscalização de Concessões Comuns e Parceria Público-privada (PPP).

A programação para os três dias de seminário trouxe painéis sobre procedimentos para a fiscalização de concessões e PPP de uma perspectiva intersetorial, além de outros temas relevantes para o setor de infraestrutura. O principal objetivo foi promover a integração e a capacitação dos países membros da Olacefs para a realização de Auditoria Cooperativa no segundo semestre de 2024. Neste caso, o GTInfra é composto pelo Brasil, Argentina, Chile, Costa Rica, El Salvador, México, Paraguai e Peru.

Organizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), a capacitação contou com a presença de membros plenos e associados da Olacefs, servidores dos Tribunais de Contas estaduais e municipais e da Controladoria-Geral da União (CGU).

Para saber mais sobre o seminário, acesse a matéria sobre o primeiro dia de apresentações no portal do TCU: https://portal.tcu.gov.br/imprensa/noticias/capacitacao-de-membros-da-olacefs-tem-abertura-com-palestras-sobre-auditorias-cooperativas-em-infraestrutura.htm .