f30f0a6f 9d29 4cba a772 191b7b48ac42Apesar do regime de isolamento social devido à pandemia de coronavírus, a Coordenação de Recursos Humanos (CRH) do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) vem desempenhando suas atividades, de forma remota, por meio de recursos eletrônicos, com algumas adaptações e ajustes, mas sem interrupção.

De acordo com o coordenador de Recursos Humanos (CRH), Rusdelon Franco Lima, os servidores da CRH seguem realizando seus trabalhos através do acesso remoto aos sistemas pertinentes à área (GOL, E-Sol, SIAV e Proinfo) e utilizando, adicionalmente, recursos como mensagens eletrônicas, telefonia móvel e fixa, emails, entre outros.

“A Coordenação de Recursos Humanos buscou alternativas para oferecer o suporte necessário ao corpo funcional, garantindo a maioria dos serviços e prestando atendimento por meio dos diversos canais disponíveis”, comenta o coordenador da unidade.

GCAP garante eficácia dos serviços

Entre as atividades que vêm sendo realizadas pela Gerência de Cadastro e Pagamentos (GCAP) destacam-se o recebimento, instrução e tramitação de processos, confecção da folha de pagamento de pessoal, pagamentos dos encargos sociais, finalização do processo de avaliação de desempenho e atendimento de servidores ativos, pensionistas e aposentados. As interações com as demais áreas envolvidas têm ocorrido através de contatos telefônicos, emails e sistema ProInfo.

servidoresCRHCoesão na Gestão de Pessoas

Dando continuidade ao desenvolvimento dos projetos institucionais previstos em seu planejamento de 2020, o Núcleo de Gestão de Pessoas (NGP) busca ferramentas para viabilizar as discussões entre a equipe e realizar o trabalho de forma colaborativa e otimizada.

As reuniões virtuais vêm sendo feitas por meio do software para conferência Web Zoom, na sua versão gratuita. O recurso “Comunidades”, do TCE Conecta, também tem sido de grande utilidade para o trabalho colaborativo do Núcleo. Vale ressaltar ainda que o relatório consolidado da Avaliação de Desempenho relativo ao exercício de 2019 já foi finalizado e seguirá em breve para publicação.

Geras e Seras: atenção especial aos servidores

Em regime de plantão, a Gerência de Assistência ao Servidor (Geras), por intermédio das suas áreas médica e de assistência social, vem prestando atendimento remoto ao corpo funcional do TCE/BA neste período de quarentena.

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Além do atendimento virtual aos servidores, que buscam dirimir dúvidas e receber orientações em relação aos aspectos clínicos ou para apoio psicológico, o Serviço de Assistência Social (Seras) está monitorando o bem-estar das pessoas que vivenciam a fase de isolamento social com o intuito de elaborar materiais de suporte, tais como orientações nutricionais, higienização de alimentos, dentre outras medidas.