Alunos e professores conhecem trabalho do Tribunal de Contas

Alunos, professores e funcionários da Escola Estadual Mariinha Tavares, em Pernambués, fizeram, na manhã do dia 14.11 (quinta-feira), um intervalo em suas atividades para conhecer as atribuições do Tribunal de Contas do Estado da Bahia. A ação integra o projeto “A Ouvidoria vai à Escola”, idealizado pela Secretaria de Educação do Estado com o objetivo de buscar maior integração com a comunidade de estudantes e docentes dos ensinos Fundamental e Médio.

A diretora da escola, Heloísa Jesus da Encarnação, deu as boas-vindas ao ouvidor do TCE, Paulo Figueiredo, ao assessor de comunicação, Marcos Navarro, à ouvidora adjunta da SEC, Cyinthia Christina de Almeida Batista Matos, e ao técnico de ouvidoria Josenildo Santos.

Durante o encontro, os participantes levam à Ouvidoria da SEC reclamações, elogios e sugestões visando melhorar a qualidade do ensino e das instalações nas unidades educacionais, além de participar de debates sobre diversos temas ligados à educação. Neste contexto, o ouvidor da Corte de Contas, Paulo Figueiredo, e o assessor de comunicação, Marcos Navarro, aproveitam a essência cidadã do encontro para divulgar as atribuições do TCE e seu papel fiscalizador e pedagógico.

Na oportunidade, foi exibido o vídeo institucional do TCE, o qual, dentre outros assuntos, aborda aspectos históricos da Casa e o trâmite de uma conta pública, desde o encaminhamento do processo à Controladoria de Controle Externo até o julgamento em plenário.