2015 12_Homenagem DestaqueUma homenagem ao grupo de coordenadores técnicos que trabalham no Marco de Medição e Desempenho do Projeto Qualidade e Agilidade dos Tribunais de Contas (MMD / QATC) marcou o encerramento do XXVIII Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil, realizado de 1º a 4 de dezembro, no Loteamento Reserva do Paiva, na Região Metropolitana do Recife. O presidente da Atricon e do TC de Pernambuco, conselheiro Valdecir Pascoal, enalteceu o empenho da equipe de coordenadores, destacando a importância do trabalho para o desenvolvimento do sistema Tribunais de Contas.

Emocionada com a homenagem, a analista de controle externo Maria Salete de Oliveira enxerga os indicadores do projeto como uma oportunidade de melhoria, mostrando que o diagnóstico realizado destaca a qualidade do Plano Estratégico do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA).

“No que diz respeito aos indicadores relativos à auditoria, o TCE/BA é um dos que se destacam pela excelência de seus quadros técnicos, um dos melhores do País. Vejo isto com muita clareza. Fizemos uma avaliação conservadora com o intuito de aderir às normas internacionais de auditoria. Este projeto deixa muita esperança para o Sistema Tribunais de Contas. O TCE/BA é pioneiro em muitos aspectos e tem o reconhecimento de organismos internacionais. O grupo que trabalha no projeto se destaca pela qualidade das pessoas. São todos muito generosos e apaixonados pelo que fazem. Esse brilho no olhar é que nos faz acreditar e promover boas mudanças para os Tribunais”, disse Maria Salete.

2015-12 Homenagem Salete