2020 05 ECPLinforma portalA Escola de Contas Conselheiro José Borba Pedreira Lapa (ECPL), ante o cenário atual, que inclui as restrições necessárias ao combate da pandemia estabelecidas pelos normativos do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), tem adotado medidas para identificar ações educacionais voltadas para uma melhor execução das atividades finalísticas e da área meio, realizando, pesquisas em diversas instituições e órgãos de controle, sejam nacionais ou estrangeiros. Trabalhando de forma remota, como quase todos os setores do TCE/BA, a ECPL informa que sua equipe está aberta às demandas e sugestões que possam ser encaminhadas pelos servidores da Corte de Contas.

Para facilitar as contribuições, a ECPL colocou à disposição, no seu link e via e-mail, as atividades de capacitação gratuitas e on-line, que possam ser de interesse e/ou que constam do Plano de Capacitação do TCE/BA de 2020. Com a mesma finalidade, estão sendo reafirmadas as parcerias com os diversos órgãos da administração pública e com a Rede de Educação Corporativa do IRB e dando seguimento à coordenação e ao acompanhamento do Programa de Estágio de Estudantes de Ensino Superior, Médio e Médio Profissionalizante.

Com a empresa Planejar Consultoria e Planejamento EPP, contratada para a execução do processo seletivo, ora suspenso, a ECPL adotou providências visando à orientação e esclarecimentos de dúvidas dos candidatos. A Escola de Contas destaca que está em constante interface com a Animaserv, vencedora da licitação em substituição ao Instituto Euvaldo Lodi (IEL), para o alinhamento quanto aos procedimentos de intermediação dos contratos de estágio e que encontra-se em desenvolvimento, junto aos estagiários de ensino superior e respectivos supervisores, um plano de trabalho em home office.

A ECPL informa ainda que vem realizando o acompanhamento das bolsas de estudo vigentes e adotando os encaminhamentos necessários à continuidade do Programa de Incentivo à Educação Superior (PIES).