Ao final da sessão plenária desta terça-feira (14.11), o diretor da Escola de Contas Conselheiro José Borba Pedreira Lapa (ECPL), conselheiro Inaldo Araújo, apresentou o Anuário de Ações Educacionais 2022 da ECPL. A edição destaca os principais projetos organizados pela ECPL durante o ano passado, como os programas de capacitação para jurisdicionados e de ampliação da atuação do controle social.
Para o conselheiro Inaldo, o Tribunal de Contas é uma das instituições baianas “que mais investem em capacitação dos seus servidores, jurisdicionados e da sociedade civil”, uma ação necessária e importante para o aprimoramento do controle externo. Durante a sessão, o diretor da ECPL também agradeceu ao presidente do TCE/BA, conselheiro Marcus Presidio, pelas publicações digital e impressa do anuário. “Isso é muito importante para a nossa Escola de Contas, que irá distribuir para cada conselheiro, cada Tribunal e Escola de Contas do Brasil afora (...)”, finalizou o vice-presidente de Auditoria do Instituto Rui Barbosa.
O presidente do TCE/BA, autor do texto de apresentação do anuário, pontuou a relevância das ações da ECPL. “Podem contar sempre com nossa gestão para que cada vez mais este Tribunal de Contas possa capacitar mais gestores e ser mais útil ainda à sociedade baiana”, reconheceu Marcus Presidio.
Clique aqui para acessar a versão digital do Anuário de Ações Educacionais de 2022 da ECPL.