campanha enchentes portal2Na tarde desta quarta-feira (29.12), foi encaminhada pelo Serviço de Assistência Social (Seras) e Associação dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (Asteb) a um posto de arrecadação de donativos, situado no Shopping Paralela, a primeira parcela dos produtos doados pelos servidores do TCE/BA em favor das famílias prejudicadas pelas fortes chuvas no interior da Bahia, especialmente nas regiões sul e extremo-sul. A boa resposta dos servidores à campanha de solidariedade (SOS Enchentes) teve como resultado a coleta de uma grande quantidade de donativos e, devido à situação de gravidade ter sido mantida, com milhares de pessoas ainda desabrigadas ou desalojadas de suas casas, os coordenadores da campanha decidiram pela prorrogação do prazo final para as doações, agora definido para o dia 15 de janeiro de 2022.

O material já recolhido foi suficiente para ocupar quase todo o espaço fechado de um caminhão-baú e todos os setores do TCE/BA acolheram a iniciativa doando os mais diferentes itens solicitados. Os destaques, entre os produtos, foram água mineral (cerca de 4.500 litros), macarrão (288 pacotes), leite (21 caixas com 12 litros cada), arroz (dez pacotes com 10 unidades), açúcar (90 quilos), além de 27 cestas básicas (com produtos variados). No campo do material de limpeza e higiene pessoal, destacaram-se as doações de sabonetes (quatro caixas com 72 unidades), creme dental (23 caixas com 12unidades cada), papel higiênico (36 pacotes de 12 unidades) e sabão em pós (30 caixas).

CAMPANHA CONTINUA

Como acontece até agora, os donativos podem ser entregues no subsolo do TCE, na área do Seras até o dia 30 de janeiro de 2022. Também poderão ser doadas roupas de cama, banho e vestuário (adulto e infantil).

doacoes sos chuvas3

doacoes sos chuvas2