IMG 07042021 144047 710 x 476 pixelO Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), por intermédio da Escola de Contas Conselheiro José Borba Pedreira Lapa (ECPL), promove, na próxima quarta-feira (14.04), às 15 horas, a primeira edição online do Jornadas Técnicas de 2021, que abordará o tema “Financiamento da Educação Pública no Contexto da Pandemia", e que será ministrado pelo mestre e doutor em Educação pela Universidade Estadual de Campinas, José Marcelino de Rezende Pinto.

A palestra será transmitida pelo canal do YouTube do TCE/BA. Os interessados devem acessar o site do TCE/BA (www.tce.ba.gov.br/eventos). O evento tem o objetivo de criar um ambiente de atualização de conhecimentos técnicos com a disseminação e a troca de saberes em temas atuais e relevantes para o controle externo.
 
CURRÍCULO
 
José Marcelino de Rezende Pinto é professor titular da Universidade de São Paulo. Licenciado em física e bacharel em direito pela USP, com mestrado e doutorado em educação pela Unicamp. Tem experiência na área de política e gestão educacional com ênfase em financiamento da educação e regime federativo. Ex-presidente da Fineduca (Associação Nacional de Pesquisa em Financiamento da Educação) e atual editor-associado da Revista Fineduca. Foi diretor do INEP (2003) e Presidente do Conselho Municipal de Educação de Ribeirão Preto (2008-10).