ambientacao estagiariosCom a finalidade de apresentar a estrutura do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), a gerente de Planejamento da Escola de Contas Conselheiro José Borba Pedreira Lapa (ECPL), Olgacy Devay Torres de Freitas conduziu, na tarde dessa quarta-feira (01.08), na sala de reunião do Centro de Estudos e Desenvolvimento de Tecnologias para Auditoria (Cedasc), a ambientação dos três novos estagiários do nível superior, escolhidos por meio de processo de seleção intermediado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Além de receberem orientações e informações sobre a estrutura organizacional do TCE/BA, os estudantes do curso de Direito também assistiram ao vídeo institucional "O TCE mais perto de você" e conheceram algumas das instalações da Corte de Contas baiana. O acolhimento tem o intuito de ambientar os estudantes no novo local de aprendizado. A servidora apresentou a história do TCE/BA, dirimiu dúvidas dos estudantes e explicou algumas das funções da Corte de Contas baiana.

“É essencial que todos os envolvidos com o controle entendam sobre o que é executado na Casa. Um dos aspectos que buscamos pontuar nas entrevistas são as áreas que o estagiário pode atuar. É importante que os novatos tenham uma noção sobre o que é o Tribunal e que iniciem o estágio munidos de informações úteis sobre o novo local de trabalho", afirma Olgacy.

De acordo com a estudante de Direito da Unifacs, Thais Dourado, esse estágio simboliza a oportunidade que todo estudante almeja para construir uma trajetória de sucesso. “Estou empolgada. Tenho certeza que tenho muito a aprender aqui. Não irei me acomodar e vou buscar extrair o máximo dos meus supervisores", disse.

O processo seletivo para estágio no TCE/BA é feito por meio do banco de dados dos estudantes cadastrados no Instituto Euvaldo Lodi, que, após as inscrições serem realizadas pelo site do IEL (www.ielestagio.org.br.) são avaliadas e algumas, escolhidas. Aqueles que passam pela fase da apuração vão, em seguida, para a etapa de entrevista, onde os candidatos aprovados são informados sobre o local e horário da entrevista realizada pelos supervisores de estágio. A última etapa é a de contratação, na qual os estudantes selecionados apresentam os documentos solicitados pelo TCE/BA.

ESTAGIÁRIOS

Thais Dourado