feirnhaCriatividade e variedade são as palavras que definem a feirinha do Dia das Mães promovida no Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) pelo Seras. Durante os dias 9 e 12 de maio, produtos de higiene, para uso e decoração de casa, acessórios pessoais e alimentos ocuparam o foyer da Escola de Contas Conselheiro José Borba Pedreira Lapa (ECLP), no térreo do TCE.

Administrados por servidores e colegas do Tribunal, os estandes apresentam perfumes, sabonete, sapatos, colares, ecobags, acessórios em crochê, artesanato em madeira, placas decorativas e doces gourmet. Além disso, é possível encontrar utensílios confeccionados especialmente para presentear as mamães, como as canecas e os suportes para celular oferecidos pela artesã Bárbara Pinheiro.

“É muito boa essa oportunidade que o TCE está dando pra gente de mostrar nosso trabalho como artesão, que é tão minucioso e delicado na hora da criação das peças. Elas são únicas e você pode customizar com frases ou figurar da sua preferência”, disse Bárbara, que participa pela segunda vez da feira e destina grande parte do seu tempo para a arte em madeira, com placas decorativas, colares e tábuas.

Já a design gráfica do TCE/BA Jéssica Lavignia dedica as horas vagas personalizando produtos de madeira com lettering e ilustrações. Na feirinha do Dia das Mães, trouxe chaveiros, gaveteiro, placas decorativas e porta-retrato. “A feirinha é sempre uma oportunidade de expor esse meu lado que, apesar de não poder me dedicar muito, amo fazer”, afirmou Jéssica.