joserimundoO superintendente técnico do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), José Raimundo Bastos de Aguiar, concedeu, na manhã desta sexta-feira (16.10), entrevista ao vivo no Jornal da Manhã, da TV Bahia, explicando a auditoria iniciada pelo Tribunal na Agerba no sistema ferry boat, que faz a travessia Salvador-Itaparica, e na travessia Salvador-Mar Grande. O objetivo é avaliar a qualidade dos serviços prestados à população em razão da série de denúncias e reclamações feitas por usuários.

No saguão das bilheterias do Terminal Marítimo de São Joaquim, no bairro Água de Meninos, em Salvador, o auditor José Raimundo explicou à repórter Andréa Silva que a equipe de auditores designada para o trabalho vai auditar o sistema ferry boat não apenas por conta das queixas dos usuários e das notícias recentes da imprensa, mas também para acompanhar se foram atendidas as recomendações feitas na última auditoria realizada no segundo semestre de 2016. “Basicamente, o trabalho consiste em verificar se estão sendo atendidos os dispositivos do contrato de concessão, notadamente as que se referem aos investimentos previstos e às metas de desempenho da concessionária”, ressaltou o superintendente técnico do TCE/BA.

A realização da auditoria em questão foi determinada pelo presidente do TCE/BA, conselheiro Gildásio Penedo Filho, a partir de solicitação feita pelo conselheiro vice-presidente da Corte, Marcus Presídio, durante a sessão plenária do dia 13 de outubro (última terça-feira). Na oportunidade, o vice-presidente revelou sua preocupação com a qualidade dos serviços que estão sendo prestados à população e citou os problemas que os usuários, especialmente aqueles que fazem a travessia todos os dias, estão enfrentando.

Confira aqui a matéria da TV Bahia