falaO vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), conselheiro Marcus Vinícius de Barros Presídio, prestou homenagem especial a Carlos Teixeira, filho do saudoso Anísio Teixeira, um dos educadores mais ilustres da Bahia e do Brasil, também homenageado (in memorian) no 3º Seminário Nacional Educação é da Nossa Conta.

O conselheiro enalteceu o importante papel de Anísio Teixeira para a educação e o legado deixado para várias gerações por meio da Escola Parque, modelo de educação gratuita, pública e integral replicado em vários estados do Brasil. “Este Seminário presta uma importante homenagem a seu pai, um educador que deu grande contribuição à educação no Brasil. Em nome do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, saudamos a sua memória”, disse Marcus Presídio.

Bem-humorado, Carlos Teixeira respondeu: “Aprendi que, na ausência de homenageados que não estão presentes, só se pode dizer uma coisa: muito obrigado”.

O vice-presidente do TCE anunciou, ainda durante a homenagem ao educador Anísio Teixeira, que o TCE/BA instituiu, por meio da resolução 007, de 18.02.2020, o selo Anísio Teixeira, que será conferido, em solenidade integrante da programação dos próximos seminários do Educação é da Nossa Conta, aos projetos da dministração pública que caracterizam práticas parlamentares e/ou de gestão na educação, voltadas à melhoria da educação no contexto baiano. 

tresNa oportunidade, o presidente do TCE, Gildásio Penedo Filho, e a conselheira Carolina Costa prestaram homenagem ao presidente da Assembleia Legislativa, Nelson Leal, pela parceria com o TCE/BA na realização do Seminário.