b5dc9ce5 7299 4bc0 a4cd 06054a40dc59O conselheiro-corregedor do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), Inaldo da Paixão Santos Araújo, participa como mediador, na próxima sexta-feira (18.09), às 10h, do VI Fórum Nacional de Auditoria, que terá como tema “Auditoria de Conformidade e o Uso da Tecnologia”. Esta edição do Fórum é realizada pelo TCE/BA em cooperação com a Escola Conselheiro José Borba Pedreira Lapa (ECPL) e o Instituto Rui Barbosa (IRB). O evento será transmitido pelo canal do Youtube do TCE/BA, e as inscrições podem ser feitas pelo www.tce.ba.gov.br/eventos.

Os palestrantes serão o vice-presidente de Relações Institucionais do IRB, conselheiro do TCE/MG, Sebastião Helvecio Ramos de Castro; a coordenadora do IRB Contas, a analista de Controle Externo da área jurídica do TCE/PR, Crislayne Cavalcante; o assessor da Secretaria Geral de Controle Externo do TCE/RJ, Sérgio Lino; e o secretário de Gestão de Informações para o Controle Externo do TCU, Wesley Vaz.

SOBRE O FÓRUM

Desde sua primeira edição, os fóruns nacionais de auditoria são uma forma por meio da qual o IRB busca capacitar os servidores dos Tribunais de Contas na utilização das NBASP em seus trabalhos de fiscalização. Além de estarem alinhadas às normas internacionais sobre o assunto, emitidas pela Organização Internacional das Entidades Fiscalizadoras Superiores (Intosai), as NBASP são essenciais para manter a credibilidade, a qualidade e o profissionalismo da auditoria do setor público.