5e5c0379 0c8d 4563 9278 8c06b4f80c4bUma data marcada pelo reconhecimento ao trabalho dos servidores do TCE/BA e, especialmente, às áreas que tiveram uma destacada atuação neste período de isolamento social. Assim foi comemorado o Dia do Servidor Público, nesta quarta-feira (28.10), no Tribunal de Contas do Estado da Bahia. Na oportunidade, o presidente da Corte de Contas, conselheiro Gildásio Penedo Filho, juntamente com a coordenadora do Núcleo de Gestão de Pessoas, Marta Lemos Correia D'Amorim,fez a entrega de placas em homenagem aos servidores representantes do Centro de Estudos e Desenvolvimento de Tecnologias para Auditoria (Cedasc), Edmilson Galiza; da Superintendência Técnica (Sutec), José Raimundo Bastos de Aguiar; da Secretaria-Geral (SEG), Luciano Chaves Farias, e da Diretoria Administrativa (Dirad), Valter Luz Almeida. No Cedasc, a homenagem foi extensiva aos servidores Roberto Augusto da Silva e Luís Cláudio Gonçalves da Silva.

O conselheiro-presidente explicou que, por conta das circunstâncias impostas pela pandemia da Covid19, este ano não foi possível fazer a escolha do Servidor-Destaque nem conceder o prêmio Boas Ideias e Soluções, iniciativas destinadas a valorizar os servidores da instituição. Entretanto, fez questão de elogiar e agradecer todo o empenho demonstrado pela força de trabalho do Tribunal, que, ao longo deste período tão difícil, procurou dar a sua contribuição, fazendo com que o TCE/BA desenvolvesse normalmente suas atividades e prestasse o bom serviço à sociedade. E dirigiu ainda a seguinte mensagem aos servidores da Casa:

cedasc“Os setores homenageados trabalharam, desde o início do isolamento, com empenho e destemor, colaborando com vários processos essenciais ao Tribunal. Nada mais importante, neste dia, do que homenagear esse devotado trabalhador que tem compromisso com a sociedade. O Tribunal de Contas tem atuado como uma Casa de excelência em seus quadros técnicos. Este é o nosso sentimento: de gratidão, de reconhecimento aos colaboradores. Desejo neste dia, no difícil momento que atravessamos, muita serenidade, muita paz e confiança. E que todos tenhamos o compromisso de bem servir a população baiana, mantendo serviços de qualidade e essenciais. Vale ressaltar que o nosso Tribunal, durante esse período, foi pioneiro em diversos processos, com destaque para a produção e veiculação das sessões virtuais”, ressaltou o presidente Gildásio Penedo Filho.

O conselheiro-presidente enfatizou também o empenho dos servidores do TCE/BA em projetos de destaque, como o Painel de Monitoramento dos Gastos com a Covid19 (Sutec), as Sessões Virtuais (SEG) e o TCE Conecta (SEG). Na ocasião, Gildásio Penedo Filho destacou ainda a atuação da Gerência de Protocolo, que concentrou todo o atendimento e recebimento de documentos e processos, de forma remota e com qualidade, bem como prestando informações e esclarecendo dúvidas provenientes dos diversos órgãos do Governo do Estado. Em relação a este trabalho específico, ressaltou o empenho do servidor Fábio José Almeida Santos.

DEPOIMENTOS

“A minha mensagem, hoje, é de retransmitir as palavras de reconhecimento do presidente Gildásio Penedo Filho para a equipe inteira. Esse reconhecimento vai para todos os servidores do Cedasc, inclusive os de empresas terceirizadas. Todos tiveram o compromisso de desenvolver as atividades a distância e, quando necessário, foram à casa de servidores e de conselheiros. Mesmo com trabalho remoto, a prestação de serviços do Cedasc não diminuiu. Pelo contrário, aumentou”.

Edmilson Galiza, diretor-geral do Cedasc.

“Gostaria de frisar que o Tribunal de Contas da Bahia é um dos poucos no Brasil que não tiveram prejuízo algum com a programação normal dos trabalhos de auditoria porque o nosso processo é totalmente eletrônico. E ainda tivemos a sorte de o estado da Bahia ter o processo eletrônico. Portanto, conseguimos manter a programação normal das auditorias”.

superintendenciaJosé Raimundo Bastos de Aguiar, superintendente técnico do TCE/BA.

“Eu fico muito feliz com esse reconhecimento a todos os servidores da Secretaria Geral. De fato, fomos pioneiros com a implantação das sessões virtuais, ampliando a divulgação das sessões pelo Youtube. E com o apoio da Gecon, tivemos sustentação oral de um advogado já na segunda sessão. Em momento algum houve prejuízos ao funcionamento das nossas sessões. Além das formas usuais de comunicação, ampliamos, durante essa pandemia, o contato telefônico com as partes e com os advogados para garantir que ninguém ficasse sem a possibilidade de se manifestar. Saliento ainda a eficácia do serviço de protocolo. Não houve um cidadão, um jurisdicionado, que tenha precisado protocolar um documento durante a pandemia e não tenha obtido sucesso. Outra área a ser destacada é a Gearq, que vem produzindo as digitalizações necessárias para a Compensação Previdenciária. Este serviço fez com que os valores se mantivessem no mesmo padrão dos meses anteriores. No âmbito das homenagens à SEG, cabe destacar a atuação da servidora Ane Gleide, que, mesmo remotamente, continuou exercendo normalmente suas atividades, em especial o fechamento Diário Oficial Eletrônico (eDOTCE) e diversos auxílios de revisão, pesquisa e normatização para os trabalhos das Contas de Governo, inclusive recebendo o devido destaque e reconhecimento por parte do conselheiro relator das Contas de 2019”

secretaria

Luciano Chaves de Farias, secretário-geral do TCE/BA

“Ressalto aqui que não se faz nada sozinho. Graças a Deus, temos uma equipe muito proativa. Apesar das dificuldades, os desafios foram superados. Agradeço a todos os servidores das equipes administrativa, de contabilidade, orçamento e finanças, preservação patrimonial, de limpeza, transporte e segurança. Somos um conjunto. Tivemos a felicidade de que, durante esse período, tudo ocorresse de forma fluida. Que Deus abençoe a todos”.

diradValter Luz Almeida, diretor administrativo do TCE/BA

“Renovamos a nossa gratidão, respeito e homenagem a todos que, como servidores desta Casa, exercem suas funções com seriedade, respeito e dedicação em benefício da sociedade baiana. Parabéns pelo seu dia!”

Marta Lemos Correia D'Amorim, coordenadora do Núcleo de Gestão de Pessoas.