IMG 20220830 224042 710 x 476 pixelO público participante do IV Seminário Nacional Educação é da Nossa Conta participou, no fim da tarde de terça-feira (30.08), do lançamento da Coletânea do projeto, intitulada Construções, Palavras e Produtos. A coletânea é composta por quatro volumes, que reúnem conteúdos produzidos desde a concepção do Projeto, em 2016. O Volume 1, intitulado Diálogos com Anísio, reúne poemas, depoimentos de conselheiros do TCE/BA sobre o Educação é da Nossa Conta, entrevistas com especialistas em Educação e artigos de mestres e doutores. A maior parte dos textos são lastreados no pensamento de Anísio Teixeira, grande pensador da Educação. 

Gestão, Controle Interno e Controle Social é o título do Volume 2, que reúne relatos de experiência e diversos artigos, a exemplo de "O Destaque Educacional do Município de Licínio de Almeida e a História de Sucesso da Escola Municipal Pingo de Gente: Como é Possível uma Educação de Qualidade para Todos?". O Volume 3 é sobre Controle Externo e traz uma abordagem específica sobre a análise dos técnicos dos Tribunais de Contas em relação ao Plano Estadual de Educação (PNE). Já o 4º e último volume lista os produtos do Projeto Educação é da Nossa Conta, mostrando os avanços nos trabalhos auditoriais no campo educacional.

IMG 20220830 224108 710 x 476 pixelDe linguagem acessível e edição muito bem acabada, a Coletânea será distribuída aos Tribunais de Contas do País, sendo também um valioso documento sobre Educação para professores, estudantes e especialistas. Também no mesmo evento foi lançada a Cartilha Digital do Educação é da Nossa Conta, um documento de fácil leitura e que proporciona muita interatividade com os cidadãos.

Confira aqui a cartilha digital.